Como escolher rejunte e argamassa para sua reforma?
Construções e reformas nunca são fáceis, além de bem trabalhosas. Mas mesmo pedindo ajuda, é bom aprender um pouco sobre este universo para não cometer enganos e atrasar o processo.
O primeiro cuidado a se tomar com argamassa no porcelanato é sobre sua cor – dê preferência à cor branca, se o porcelanato for claro. Não escolha argamassa comum, use a própria para porcelanato porque tem uma aderência mais adequada, respeitando, ainda, os tipos para área externa e interna. Do contrário, corre-se o risco de desperdiçar ou perder o piso. Aliás, fique de olho no tamanho do piso, pois quanto maior, mais resistente deve ser a argamassa que o acompanha.
O rejunte também segue alguns passos: cor, impermeabilidade (não pode deixar passar água, por exemplo), resistência à manchas e formação de bactérias ou mofos. Pode ser usado tanto em paredes quanto em pisos, áreas internas ou externas e em porcelanatos esmaltados, polidos, naturais, pedras especiais e cerâmicas em geral.
Não deixe de mencionar todos esses detalhes ao pedreiro e lembre-se de sempre usar produtos específicos para porcelanato. Assim, sua construção ou reforma terá sucesso na hora de escolher o material.